Meta lança app de comunicação interna desenvolvido por startup investida em 2021

Vencedora do primeiro desafio Bring Your SaaS realizado pela Meta Ventures, Dialog desenvolveu plataforma lançada para os 2 mil colaboradores

Crédito: Divulgação

Há diversas maneiras de uma companhia se conectar com startups para gerar soluções inovadoras ao mercado. Instalada no Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos, a Meta aposta no modelo end-to-end e fecha um ciclo inovador de plataformização ao lançar o Meta App, canal de comunicação interna da empresa disponível para quase 2 mil colaboradores.

A história por trás desse lançamento é intrigante: começa em 2020, quando a Meta lança o braço de corporate venture capital da empresa, a Meta Ventures. Em dezembro, a Meta Ventures realiza seu primeiro desafio para startups do modelo SaaS, que revela o Dialog, um superapp de comunicação interna e RH, como vencedor. No primeiro trimestre de 2021, o corporate venture capital investe no Dialog e, menos de dois meses depois de ter aportado R$ 1 milhão na startup, lança uma solução para a Meta desenvolvida por essa mesma startup investida.

Casos assim não são comuns entre os “clubes de investimento”. E a criação da Meta Ventures tem essa peculiaridade, por nascer de uma visão da empresa mãe em atuar não apenas como um corporate venture capital, mas como um braço de inovação aberta, promovendo a conexão com o ecossistema de tecnologia, por meio de investimentos ou oportunidades de negócio.

A ideia de contratar o Dialog surgiu do desejo da companhia em oferecer uma comunicação interna completa e agregar soluções para os colaboradores da empresa de forma mais humanizada, interativa e com uma experiência completa. “Nosso objetivo é aproximar a liderança dos colaboradores de forma ágil e inovadora, por meio de uma comunicação direta, sem ruídos, facilitando a rotina dos profissionais da Meta com uma solução que deixa a empresa a 1 clique do usuário. O Meta App é um exemplo de como se reinventar usando a tecnologia em favor da empresa, flexibilizando e expandindo os horizontes da comunicação”, afirma o VP e líder de Gestão e Pessoas da Meta, Cláudio Carrara.

A Meta se une ao portfólio do Dialog, que oferece soluções similares a marcas e empresas como Klabin, SBT, Via Varejo, Avon e Livelo. “O Dialog conta com features personalizadas que promovem engajamento do colaborador com a cultura corporativa, simplifica acesso a serviços de RH, treinamentos e onboarding. No Meta App, como a Meta chamou a plataforma desenvolvida pelo Dialog, ainda há outras facilidades ligadas ao BackOffice. Estamos felizes com o resultado!”, conta o CEO do Dialog, André Franco.

Sobre a Meta Ventures

A Meta Ventures é o braço de Venture Capital da Meta e nasceu com intuito de promover um Ecossistema de Inovação que conecta Startups, Investidores, Empresas, Parceiros, Universidades, Laboratórios de Pesquisa e a Sociedade. A empresa identifica startups com alto potencial de desenvolvimento de negócios em sinergia com a verticais da Meta.

Sobre a Meta

A Meta é uma empresa com mais de 30 anos de mercado que oferece consultoria e serviços de transformação digital, implementando soluções de tecnologia que aceleram resultados de grandes e médias companhias no Brasil e no exterior e apoiando organizações e empresas a repensarem e atualizarem seus modelos de negócio. A empresa planeja e executa projetos de transformação digital e ideias de ponta a ponta, por meio de consultorias estratégicas, desenvolvimento de softwares, sustentação de aplicações, além do licenciamento e implantação de tecnologias SAP, entre outros serviços e soluções.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar