Mercado para profissionais de TI segue aquecido, mas cobra qualificação

smiling male student in eyeglasses with tablet pc

A área de Tecnologia da Informação vem crescendo no país mesmo em tempos de crise econômica. As vagas no setor aumentaram mais de 50% em junho deste ano. O mercado se mantém aquecido devido à posição estratégica que os sistemas de informação ocupam em qualquer tipo de organização, estando presentes em diversas áreas da economia, indústria, governo, educação, entre outros.

Luciano Ignaczak, coordenador da Especialização em Desenvolvimento de Aplicações para Dispositivos Móveis da Unisinos, destaca que o mercado de TI está bastante aquecido, principalmente na área de mobile. Segundo a Pesquisa Nacional  por Amostra de Domicílios (Pnad), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), três quartos da população brasileira têm telefone celular. O professor explica que esse cenário é propício para o surgimento de diversas oportunidades, tanto em empresas já consolidadas quanto de empreender por conta própria.

Apesar disso, muitas vagas não são preenchidas por falta de qualificação. Ignaczak observa que a busca por conhecimento é fundamental para que o profissional consiga explorar todas as possibilidades que o mercado oferece. Na Unisinos, são ofertados três cursos de especialização (Desenvolvimento de Aplicações para Dispositivos Móveis, Governança de Tecnologia da Informação e Qualidade de Software) e dois MBAs na área (MBA em Gestão de Negócios e Tecnologia da Informação e MBA em Gestão de Projetos). Inscreva-se até 8/1/2016, matricule-se até 30/1/2016 e receba desconto na primeira parcela do curso.