MBA em Gestão Bancária e da Competitividade realiza atividade

Curso contempla 300 servidores do Banrisul

Crédito: Rodrigo W. Blum

Nessa sexta-feira, 30/11, foi realizada a Atividade Integradora do Módulo 6 do MBA em Gestão Bancária e da Competitividade. O curso na modalidade blended contempla 300 servidores do Banrisul de várias regiões do Estado e do País. A atividade de abertura foi apresentada pela gerente de Relações de Mercado e Pós-Graduação, Juliana Suzin. O curso tem foco em contribuir para uma gestão mais eficiente dos negócios e processos relativos à atividade bancária. “É uma alegria a Unisinos trabalhar com o Banrisul em tantas frentes. Poder participar da formação continuada de seus colaboradores, mostra o comprometimento da Unisinos com o banco, e o banco confiando na Unisinos para essa etapa. Eu desejo para vocês muito sucesso nessa etapa final e que vocês sempre tenham no coração isso que a empresa está fazendo. Não são todas as empresas que fazem isso”, destacou a diretora Acadêmica de Pesquisa e Pós-Graduação.

O MBA proporciona o conhecimento técnico e o desenvolvimento em liderança interpessoal, alinhando interesses da instituição e de seus colaboradores graduados. “Em novembro do ano passado, estávamos aqui iniciando essa formação e hoje estamos para o fechamento da parte presencial. Na sequência, tem grandes desafios ainda e o trabalho de conclusão de curso. Há grande expectativa da empresa com essas pesquisas, esses trabalhos que vão ser apresentados para que possamos implementar soluções deste grupo privilegiado que recebeu todo incentivo para formação nessa grande Universidade”, afirmou o gerente da Universidade Corporativa do Banrisul, Marcio Kaiser.

Crédito: Rodrigo W. Blum

Por ser ministrado na modalidade blended, as aulas são conduzidas por meio do ambiente virtual de aprendizagem, com atividades integradoras presenciais, realizadas nos campi da Unisinos, as quais incluem seminários e workshop de inovação e ambiente de negócios. “Temos que aprender com quem sabe para fazer um mundo diferente com muito conhecimento. Temos certeza que isso é incentivo, é bom para vida de vocês e é bom para a organização. É bom para a gestão do dia a dia, é investimento, dinheiro muito bem empregado na qualidade. Vocês, colaboradores, são nossos agentes de informação e de transformação para a sociedade gaúcha e também para o benefício dos colegas.

Na sequência, a palestra – O que move o líder? – foi realizada com o professor Jorge Geisler. Ele destacou a paixão como algo que move um líder. “Observem um líder trabalhando, ele pensa em detalhes, ele tem mais possibilidades, ele tem mais alegria, ele tem uma pegada diferente. Uma organização precisa de líderes apaixonados. Um líder é feito de fé materializada, que é o que vocês fazem no Banrisul. Parabéns e continuem fazendo essa empresa valer a pena”, completou.

Crédito: Rodrigo W. Blum

Após a tarde de atividades, os trabalhos do MBA seguiram em sala de aula no dia 1/12.