Lei do Bem

Evento debateu o fomento à inovação por meio da concessão de incentivos fiscais a pessoas jurídicas

Crédito: Juliana Borgmann

Na manhã de terça-feira, 05 de dezembro, aconteceu o evento Lei do Bem – Incentivos Fiscais como Política para o Desenvolvimento, no Campus São Leopoldo. O encontro teve como objetivo promover o debate sobre a lei 11.196/05, mais conhecida como Lei do Bem, que cria a concessão de incentivos fiscais para as empresas que realizam pesquisa e desenvolvimento para a inovação tecnológica.

A head de inovação da ABGI Brasil, Marina Loures, trouxe algumas dicas e também falou sobre algumas das ações necessárias para a utilização da Lei do Bem. Algumas delas são a estruturação de processos, o alinhamento de áreas desenvolvidas, o monitoramento ativo dos recursos disponíveis e a consolidação de parcerias. Marina também comentou sobre a inovação dentro das empresas. “Inovação não existe se a equipe não estiver engajada”, acrescentou.

O evento contou ainda com a presença de Marcela Flores, gerente executiva da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei); Tiago Argimon Hermann, da área de Innovation Management da Braskem e Geraldo Barbosa, vice-líder do Grupo de Trabalho Lei do Bem da Anpei.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar