Jazz com gostinho de Bossa Nova

Unisinos foi a segunda instituição a receber a turnê da banda Delicatessen

Crédito: Rodrigo W. Blum

As primeiras notas dedilhadas no violão anunciaram que a noite seria de muita música, e música de qualidade.  Mais do que canções, a Delicatessen trouxe aos alunos e funcionários da Unisinos, que se reuniram ontem, no anfiteatro Padre Werner, a experiência de degustar as delicadas melodias de um Jazz com traços de música brasileira, e discutir cenário do estilo no país.

As músicas que integraram o setlist do show conduziram o público em uma viagem através dos tempos: de My Melancholy Baby, composta em 1912 por Ernie Burnett e George A. Norton, estalando os dedos no ritmo de My baby, don’t care, de Nina Simoni, até As long as I alive, gravada pela banda em 2011, com o gostinho brasileiro da Bossa Nova. Antes de abrir o espaço para o bate-papo, os presentes foram agraciados com a música Delicatessen, entoada em bom Português, com o requinte de “palavras francesas no ar”, como diz a sua letra.

Crédito: Rodrigo W. Blum

Delicatessen: Cidades Universitárias, missão e desafios.

A Delicatessen é uma banda gaúcha de Jazz, nascida em Porto Alegre. É formada por Ana Krüger (voz), Carlos Badia (violão), Nico Bueno (baixo) e Mano Gomes (bateria). O primeiro disco, lançado em 2006, foi indicado para o 5º Prêmio Tim de Música em 2007, na categoria Melhor disco estrangeiro. O segundo álbum, “My baby just cares for me”, de 2008, foi reconhecido pelo Prêmio da Música Brasileira como Melhor Disco em Língua Estrangeira.

O projeto Cidades Universitárias surgiu com o objetivo de aproximar alunos e funcionários das instituições desse estilo musical, através de shows e bate-papos realizados nas próprias universidades. “O segredo é fazer aquilo que se acredita. Gostamos de música de qualidade, e é por isso que investimos nessa proposta. Acreditamos no diferencial das composições preocupadas em letra e melodia, e queremos que elas cheguem aos mais diferentes públicos que, muitas vezes, ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o Jazz”, afirmou Ana Krüger.

A Unisinos foi a segunda instituição a receber a turnê, que passará ainda por Novo Hamburgo, Pelotas, Bagé, Caxias do Sul, Rio Grande, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Canoas e Porto Alegre. A programação completa pode ser acompanhada na página do facebook da banda.

Confira mais fotos do show.

Delicatessen Jazz Bossa Nova