I Windec começa hoje

Evento segue até o dia 2/7

Foto: Rodrigo W. Blum - Apresentadores do programa Pretinho Básico veio conhecer os projetos que são desenvolvidos na Unisinos pensando o amanhã

A partir de hoje (27/6) até o próximo sábado (2/7) acontece I WINDEC – Workshop em Segurança Contra Incêndios no Desempenho das Edificações. O objetivo do evento é facilitar o aprimoramento dos profissionais que trabalham ou pretendem trabalhar na área. Além de proporcionar um ambiente de integração entre estudantes, profissionais, bombeiros e pesquisadores.

O coordenador do evento, Estevam Rodrigues destaca o foco em concentrar esforços nos temas mais recentes que integram as normas e regulamentações de segurança contra incêndio e desempenho das edificações. “O Workshop surgiu para proporcionar acesso ao conhecimento atualizado e ao que há de mais moderno no Brasil e no mundo em segurança contra incêndio nas edificações”, completa.

O evento é composto por uma Aula Magna e três opções de cursos: Materiais e Técnicas para Selagem Corta-Fogo e Compartimentação; Elaboração de Planos de Prevenção e Proteção Contra Incêndio; e Proteção Passiva Estrutural e Controle dos Materiais de Revestimento em Situação de Incêndio. A Aula Magna acontece hoje (27/6), das 18h às 22h, no Anfiteatro Padre Werner.

“A Unisinos promove um evento de extrema relevância para a sociedade gaúcha, no momento que aproxima e facilita o acesso ao conhecimento específico e inovador sobre segurança contra incêndio, contribuindo para a adoção de um comportamento preventivo dos cidadãos e para a construção de edificações mais seguras”, afirma Estevam.

O I WINDEC é uma promoção do Instituto Tecnológico em Desempenho e Construção Civil da Unisinos – itt Performance e o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul. A programação completa do evento, você confere no site da Unisinos.