I Hackathon Covid de Porto Alegre

Alunos convidados serão divididos em cinco grupos de trabalho

Crédito: Getty

O Design Estratégico da Unisinos, junto da Prefeitura de Porto Alegre, OSC Misturaí e Hubittat, estará participando do I Hakathon Covid de Porto Alegre, promovido pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Nos dias 16, 17 e 18 de abril, através de uma plataforma online, lideranças comunitárias, cientistas da computação, designers, profissionais e gestores da área da saúde serão reunidos para pensarem soluções criativas para os problemas que se avizinham.

Coordenadora da Especialização em Design Estratégico: Inovação e Prototipagem e Articuladora da Escola da Indústria Criativa, Paula Visoná, fala sobre a importância desse Hackathon. “A importância é enorme do ponto de vista de o que estamos trabalhando, que é pensar em soluções que permitam maior acesso a à informações relacionadas à saúde, então isso, especialmente no que diz respeito à vacinação, é uma forma também de a gente praticar a cidadania. Estamos nos engajando nessa Hackaton, junto do pessoal da UFCSPA, e da Secretaria de Saúde de Porto Alegre para poder criar soluções que deem mais transparência e permitam organizar alguns pontos da vacinação que ainda são nebulosos”, afirma Paula.

Essas soluções serão, então, entregues à prefeitura para ajudar na gestão de todo o processo.