Grandes Ideias SXSW by Unisinos

Saiba tudo que rolou no maior evento da indústria criativa do mundo

Crédito: Divulgação

Em março, aconteceu mais uma edição South of Southwest – SXSW, em Austin, no Texas. Na conferência, são debatidos assuntos que antecipam tendências que transformarão o mundo nos próximos anos.

Neste ano, a Unisinos organizou um curso de extensão com viagem para o evento com a curadoria dos professores Daniel Bittencourt, coordenador de Comunicação Digital, e Porã, radialista da Unisinos.fm. Junto com eles, sete estudantes participaram dos 10 dias do festival.

Agora, os participantes contam a experiência que viveram e as ideias que viram em Austin. Grandes Ideias SXSW by Unisinos é um evento com a mesma dinâmica do festival, com palestras, música e interação. A atividade acontece no dia 24/4, das 19h30 às 22h, no Teatro Unisinos, no Campus Porto Alegre.

De acordo com o professor Daniel, é uma entrega à universidade por ter proporcionado o curso de extensão, “todos os participantes do curso têm ou tiveram alguma relação com a Unisinos. Vimos tanta coisa lá que seríamos egoístas em não dividir com outras pessoas”, conta. O professor falará sobre a loucura do dia a dia em Austin e sobre como foi a palestra-surpresa de Elon Musk, CEO da SpaceX, e Mark Hamill, ator que interpreta Luke Skywalker em Star Wars.

Felipe Stumpf, sócio-proprietário de uma empresa do setor vestuário, foi um dos participantes do curso SXSW by Unisinos que foram curtir o festival. “A experiência no SXSW foi sensacional, o evento é gigantesco e proporciona experiências únicas. A diversidade de trilhas permite que o evento seja diferente para cada pessoa. A presença dos professores ajudou muito a explorar a pluralidade dos palestrantes. Eles nos provocavam a todo momento para sairmos de nossas trilhas cognitivas e experimentar novos temas e conhecimentos”, conta Felipe, que no dia 24 falará um pouco como se conectou com a pluralidade do evento e como trazer isso para projetos inovadores.

Para encerrar a noite, Porã falará sobre a cena musical do SXSW e entregará o palco para a banda Cartolas.

A atividade é gratuita, mas para participar desse encontro é necessário fazer inscrição prévia. Acesse o site do evento, inscreva-se e fique por dentro de tudo o que rolou no maior evento da indústria criativa do mundo.