Girl Power, um evento criado por alunos da Gastronomia

Todos os recursos arrecadados serão doados para mulheres em situação de risco

Crédito: Divulgação

Na quinta-feira, 30 de julho, ocorrerá o Girl Power, um evento totalmente online produzido por estudantes de Gastronomia. Todos os recursos arrecadados serão doados para o Projeto Mapa do Acolhimento.

A estudante Daniela Scotton conta que durante a pandemia foi registrado um aumento de 35% nos índices de violência doméstica no Brasil. “Decidimos fazer um evento que beneficie mulheres em situação de vulnerabilidade, que sofrem ou já sofreram agressão doméstica, que precisam de auxílio psicológico ou de advogadas. Quando escolhemos o tema, buscamos uma instituição que iríamos beneficiar. A escolhida foi o Projeto Mapa do Acolhimento, que acolhe mulheres dando suporte que precisam para enfrentar esses tipos de situações”, explica.

Girl Power contará com palestras sobre autoconhecimento feminino, thetahealing, tendências no mercado feminino e muito mais. Os estudantes também oferecerão workshops com receitas.

O professor Gustavo Correa conta que é inovador para a área mostrar que o poder da comida que vai além do sabor gostoso dos alimentos, pode ir até uma formação política e social. “Dentro da disciplina, ao propor a organização de um evento com objetivo social ao mesmo tempo com as restrições da pandemia, os alunos conseguiram atingir além do objetivo da construção de uma projeto sólido, viável, técnico, eles também demonstram uma atitude de solidariedade com os pés no chão tratando de um assunto muito presente na nossa sociedade: A Violência contra a mulher”, afirma o professor.

Para saber mais sobre as atrações e como se inscrever, acesse as redes sociais do evento.