Gestores da Petrobras visitam a Unisinos

Agenda aconteceu na tarde dessa segunda-feira, 4/11, no Campus São Leopoldo

Crédito: Rodrigo W. Blum

Na tarde dessa segunda-feira, 4/11, um grupo de gestores da Petrobras fez uma visita à Unisinos. A equipe foi recebida no gabinete do reitor, no Campus São Leopoldo. A visita teve o objetivo de fechar novas parcerias entre a empresa e a Universidade. “A Petrobras veio aqui debater sobre o projeto que estamos assinando com a empresa chamados de ‘Mar Interior’. Esse projeto pretende estudar rochas e evidencias de mar no interior do nordeste do Brasil”, explicou o coordenador do itt Fossil e responsável pela agenda, Gerson Fauth.

Segundo o pesquisador, esse mar teria ocorrido na região há aproximadamente 115 milhões de anos e esses seriam os primeiros sinais de trocas entre os elementos marinhos do norte e do sul, mostrando conexões. Estiveram presentes no encontro o reitor, Pe. Marcelo Fernandes de Aquino, o pró-reitor acadêmico e de relações internacionais, Alsones Balestrin, a diretora da Unidade Acadêmica de Pesquisa e Pós-Graduação, Dorotea Kersch, o chefe de gabinete, Carlos Alberto Cruz e o coordenador do itt Fossil, Gerson Fauth.

Crédito: Rodrigo W. Blum

Na ocasião, representaram a Petrobras o gerente de Exploração Bacias Terrestres, Raul Damasceno, o consultor de Exploração Bacias Terrestres, Arnaldo Tanaka, o geólogo máster de Exploração Bacias Terrestres, Eduardo Batista Neiva, a gerente BPA/ CENPES, Milene Freitas Figueiredo, o coordenador da Rede Micropaleontologia BPA/ CENPES, Oscar Strohschoen Jr, o consultor BPA/ CENPES, Francisco Henrique de Oliveira Lima e o coordenador Labs Geoq Inorg BPA/ CENPES, Joselito Cabral Vazquez. Após a agenda na reitoria, o grupo fez um tour pelo itt Fossil, onde assistiram à apresentação dos projetos da Petrobras na Unisinos e participaram do workshop do projeto Mar Interior.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar