Gastronomia Unisinos oferece coquetel de encerramento do Projeto Cultura Culinária Coreana 

Evento aconteceu na última quinta-feira (19)

Crédito: Mayra Silva

Para celebrar o encerramento da terceira turma da formação especializada em culinária coreana, foi servido na Unisinos Porto Alegre, na última quinta-feira (19), um coquetel preparado pelos estudantes. A atividade aconteceu através de uma parceria com Korean Food Promotion Institute e foi ministrada por uma instrutora Coreana. 

A coordenadora do curso de Gastronomia, Flavia da Silveira, explica que quem definiu o cardápio foi a chefe coreana. “A partir das receitas que foram ministradas ao longo do curso, e juntamente aos alunos, o coquetel é preparado para ser servido à amigos e familiares no encerramento do projeto”, conta. 

Crédito: Mayra Silva

A coordenadora explica que o currículo do curso de Gastronomia inclui uma atividade acadêmica de Cozinha Africana e Oriental, mas não inclui culinária coreana, justamente porque não termos professor especializados nesta área. “Entendemos que a cultura gastronômica coreana vem ganhando cada vez mais espaço no contexto mundial, e além da Unisinos já ter uma forte relação com a cultura e tecnologia do país, nossos professores e alunos demonstram muito interesse em novas tendências e tecnologias, assim como nas técnicas culinárias tradicionais coreanas, nos ingredientes autênticos que são bastante saudáveis e se adaptam à tendência geral de consumidores preocupados com a saúde”, finaliza a professora.   
Sobre a parceria 

O Food Promotion Institute (KFPI) e a Unisinos firmaram pelo terceiro ano consecutivo um contrato colaborativo com o objetivo de implementar uma formação especializada em culinária coreana no ano de 2023, destinada à alunos devidamente matriculados no curso de gastronomia. Frente ao recurso financeiro recebido, e mediante acordo prévio com a gerência, a atividade foi ofertada de forma gratuita aos alunos. Foram disponibilizadas 20 vagas preenchidas por ordem de inscrição. O plano curricular da atividade previa aulas presenciais práticas nos laboratórios. 

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar