Fósseis encontrados no Brasil e Antártida

A exposição ocorre até o dia 30 de maio, no Museu de Geologia

Crédito: Juliana Borgmann

O Museu de Geologia, em homenagem aos 25 anos do Programa de Pós Graduação de Geologia da Unisinos, está exibindo uma coleção de fósseis de diversos locais do Brasil e da Antártida. A exposição ocorre até dia 30 de maio.

Sobre o Museu

Com a coordenação e curadoria do professor Rodrigo Scalise Horodyski, o Museu de História Geológica do Rio Grande do Sul, ligado aos cursos de Geologia, Biologia e Engenharia da Unisinos, proporciona uma viagem no tempo geológico, desde a formação do universo e o surgimento da Terra.

O local foi criado com o objetivo de apresentar, desde sua origem, a evolução do território que hoje corresponde ao Rio Grande do Sul. Além disso, museu objetiva difundir o conhecimento de Geociências e conscientizar as pessoas da importância do material fossilífero como patrimônio histórico da humanidade.

Visitação

Ficou curioso para conhecer o Museu? O espaço, vinculado ao Laboratório de História da Vida e da Terra, funciona de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30. Às terças, o horário se estende até às 20h. O espaço está localizado no setor C, bloco 09 nas salas 103 e 104.

O museu também oferece visitas guiadas para estudantes de ensino fundamental e médio, com agendamento prévio. Para isso, entre em contato pelo e-mail mhgeo@unisinos.br.

A entrada é gratuita.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar