Fique atento às informações para começar bem o semestre

Confira algumas dicas essenciais para o período 2014/2

O início de mais um semestre acadêmico está chegando. Na próxima segunda-feira, dia 4 de agosto, as aulas recomeçarão na Unisinos, e para recepcionar os alunos adequadamente, uma ação de acolhida será feita: os tradicionais pontos de check-in. Serão 10 estandes, espalhados estrategicamente pelo campus, que irão auxiliar e orientar os estudantes que tiverem algumas dúvidas ou quiserem consultar suas salas. O funcionamento deles será entre os dias 4 e 8 de agosto, das 18h30 às20h.

Além disso, abaixo você confere algumas informações importantes para o período 2014/2.

Matrícula on-line

Você poderá incluir novas disciplinas ao semestre, no período de 1º a 19 de agosto, pelo Portal Minha Unisinos.

Cartão estudantil e estacionamento

Fique atento! Desde o dia 1º de julho, o benefício de desconto do estacionamento tem sido concedido somente para quem utiliza o cartão Unisinos no acesso ao campus. Quem optar pela retirada do tíquete no ingresso à universidade deverá pagar o valor integral de R$7,00. Por isso, certifique-se de que seu cartão esteja sempre em mãos.

Quem ainda não tem, extraviou, ou está com o prazo de validade do cartão vencido deve solicitar uma nova via. Durante o tempo de confecção da identidade estudantil, o aluno deve pegar um dispositivo temporário junto a um AR assistido, no posto da Safe Park, ou no Atendimento Unisinos – estes dois últimos no Centro Comunitário (Redondo).

Os calouros, que confirmaram a utilização do estacionamento no ato da matrícula, receberam um cartão temporário.

Se você já fez sua solicitação, fique atento ao seu e-mail. Você receberá um aviso com instruções de retirada assim que seu cartão estiver pronto.

Consultas de salas e professores

É possível conferir, no Portal Minha Unisinos, qual será a sua sala e quem serão seus professores neste semestre.

Consulta ao plano de ensino

O planejamento e a caracterização das Atividades Acadêmicas estarão disponíveis no Portal Minha Unisinos assim como seus graus e frequência. Juntamente com esses dados, o professor poderá disponibilizar arquivos de apoio para cada aula. Para consultar, acesse o Plano de Aula no Portal Minha Unisinos.

Localização

Quer saber onde estão localizados as suas salas? Ou então, algum serviço? Interaja no mapa do campus São Leopoldo. Também é possível conferir como chegar ao campus Porto Alegre.