Festival Movimento PEI – Arte e Cidadania

Evento será uma das comemorações do 31º aniversário do PEI

Crédito: Rodrigo W. Blum

O Programa Esporte Integral (PEI/UNISINOS), apresentará, no dia 7/6, a 8ª Edição do Festival Movimento PEI – Arte e Cidadania, iniciativa que possibilita a divulgação e o intercâmbio entre projetos e escolas que utilizam a dança como ferramenta de educação. Nesta edição, teremos cerca de 600 participantes de diversos grupos das cidades de São Leopoldo, Porto Alegre, Canoas, Esteio e Novo Hamburgo.

O Movimento PEI – Arte e Cidadania consiste na produção e realização de uma Mostra de Dança, aberta para a comunidade, que irá viabilizar a apresentação da produção artística do trabalho desenvolvido em grupos de dança de projetos sociais e da rede pública de ensino, possibilitando a divulgação, intercâmbio e inclusão, estimulando o trabalho realizado e dando visibilidade a estes. A direção é de Margit Kolling. 

Para o coordenador do PEI, Augusto Dotto, a dança é um elemento motivador e interfere significativamente no meio social onde está inserida. “O Movimento PEI hoje é um dos poucos espaços no RS para apresentação de grupos de dança de projetos sociais e de rede de ensino. É um espaço e uma possibilidade importante que visa auxiliar no aperfeiçoamento da produção artística dos grupos participantes, além da troca de experiências e intercâmbio que acontece” afirma o coordenador.

A proposta inclui o estímulo ao trabalho dos grupos, ao mesmo tempo que pretende conferir visibilidade a eles. Como resultado, influencia significativamente na construção de projetos de vida e no desenvolvimento humano e social da comunidade onde estão inseridos.

O espetáculo terá início às 16h no Anfiteatro Pe. Werner, Campus São Leopoldo.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar