Festival de Interatividade e Comunicação 2017

Encontro ocorre no Barra Shopping Sul

Crédito: Divulgação

Nos dias 5 e 6 de outubro, acontece o Festival de Interatividade e Comunicação – FIC 17 em Porto Alegre. O encontro que tem como tema The Experience Economy será realizado no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul.

O curador do evento, professor visitante da Unisinos, César Paz, declarou que a 13ª edição tem o intuito de promover o diálogo entre a indústria criativa e a economia da experiência através de profissionais renomeados. “Esse ano, o FIC conta com grandes nomes das áreas e um assunto inovador em debate. O festival tende a ser o maior encontro da comunicação na capital”, afirmou.

O evento é sustentado por três pilares: o primeiro, Brand Experience, são estratégias de Marketing que integram todos os envolvidos de uma marca através de ações em grupo. O outro eixo, Technology Experience, são descrições do que é frequentemente chamado de experiência do usuário. Esse conceito observa os aspectos intelectuais e emocionais das pessoas por meio da interação delas com a tecnologia.

Já o último conceito, Design Experience, diz que toda prática profissional está relacionada de alguma forma com os processos do design. E esse será o assunto abordado pelo diretor da Unidade de Graduação da Unisinos, Gustavo Borba, com a palestra Design Driven Innovation. A atividade acontece no dia 6 de outubro, às 15h, na sala 2.

Mais de 30 palestrantes participam do FIC 17, entre eles, o Analista Principal e Futurista da Altimeter Group, Brian Solis. Considerado um dos líderes em inovação e negócios, ele será o orador principal do festival com a palestra X: The Experience When Business Meets Design. A coordenadora da Especialização em Design Estratégico da Unisinos, Paula Visoná, também participará do evento.

Alunos da Unisinos têm direito a desconto na inscrição, sendo que o código promocional será enviado por e-mail. As vantagens também se estendem aos egressos da Universidade. Os dois primeiros que enviarem e-mail para egressos@unisinos.br ganharão dois convites de cortesia para o evento. O FIC 17 é organizado pela ABRADi-RS, que conta com a correalização do SEPRORGS – Plataforma de Negócios Digitais do Rio Grande do Sul.

A programação completa e como fazer a inscrição, você confere no site do evento em fic2017.com.br.