Feira Afroindígena do Neabi movimenta cultura, identidade e empreendedorismo

Crédito: Andrei da Silva

A Feira Afroindígena do Neabi está acontecendo nesta semana, nos dias 12, 13 e 14 de agosto, reunindo empreendedores e artesãos com foco em produtos e materiais que dialogam com as identidades afro e indígena. Realizada mensalmente no Espaço Luís Fernando Verissimo, a iniciativa está comemorando seu primeiro ano no campus de Porto Alegre, se consolidando como um ambiente de valorização cultural, fortalecimento econômico e troca de saberes, contando com importantes representações ligadas ao movimento negro da região.

O afroempreendedorismo, eixo central da Feira, é compreendido como uma estratégia de enfrentamento à vulnerabilidade social e econômica, promovendo o fortalecimento da identidade, da economia e da comunidade. Entre os expositores participantes da Feira Afroindígena, estão presentes produtos artesanais, cosméticos, produtos aromáticos e artigos de arte da cultura afro.

Crédito: Andrei da Silva

Mais do que um espaço de comercialização, a Feira também se configura como um campo de curricularização da extensão na graduação. Nesta edição, o projeto está sendo desenvolvido em parceria com a Escola de Gestão e Negócios, por meio do curso de Administração – Gestão para Inovação e Liderança (GIL), para viabilizar iniciativas extensionistas e de empreendedorismo voltadas aos participantes.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar