Experiências pelo Mundo

Alunos do Gil compartilham momentos vividos durante intercâmbio

Crédito: Rodrigo W. Blum

A noite da última sexta-feira, 4/3, foi especial para os alunos do curso de Administração – Gestão para Inovação e Liderança. O evento “Gil no Mundo” foi um momento dedicado para troca de experiências. Alunos da primeira turma do Gil compartilharam momentos vividos durante o intercâmbio (um semestre letivo em universidades dos Estados Unidos, Alemanha, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, e Portugal).

Crédito: Rodrigo W. Blum

Dos alunos que participaram da oferta de intercâmbio, cinco foram escolhidos para relatar a experiência. “Eles representam 21 alunos que foram para nove universidades de seis países. Realmente nos enchem de orgulho e emoção”, afirmou Janaína Lemos Becker, coordenadora da graduação.

Foram seis meses longe de casa convivendo com uma cultura diferente, enfatizou Arthur Pogere que foi para Sogang University em Seul, na Coreia do Sul. Para Taís Nunes que esteve na Universitat Autònoma de Barcelona, Espanha, foi um momento para fazer vários cursos. “A experiência foi sensacional, foi incrível. Temos que aproveitar para o crescimento pessoal e profissional”, completou.

Crédito: Rodrigo W. Blum

Rafael Bohrer foi para Hochschule Mittweida, na Alemanha. Ele conta que o país não estava na lista dos destinos de intercâmbio, mas foi incluído a pedido dos alunos. Ele relata que estar na cidade de Mittweida, era como morar em um campus universitário. “Estudar em outro país não é só estudar em outro país. Você está indo lá crescer como pessoa e aprender coisas para tua vida. Aproveitem o máximo que vocês conseguirem. Quem faz o intercâmbio de vocês são vocês”, ressaltou ao aconselhar os colegas de curso.

Outros dois alunos também relataram suas experiências. Júlia Nogueira esteve na University of Georgia em Athens, nos Estados Unidos. E Rubem Klein em Hec Montréal, no Canadá. A Decana da Escola de Gestão e Negócios, Yeda de Souza, destacou a importância do momento vivido pelos alunos e agradeceu pelas experiências compartilhadas.

Ficou interessado no curso? Outras informações sobre o GIL você confere no site da Unisinos.