Evento Unisinos Conecta é oportunidade para experimentar a vida universitária

Atividades são gratuitas e acontecem em São Leopoldo

Crédito: Rodrigo W. Blum

Nesta quarta-feira, 26 de setembro, a Unisinos abre as portas para que estudantes de Ensino Médio façam uma imersão na vida universitária. O Evento Unisinos Conecta é uma oportunidade para que os alunos conheçam o Campus São Leopoldo, interajam e tirem dúvidas sobre cursos. Na programação, estão previstas mais de 200 atividades gratuitas, intercaladas no período entre 8h e 21h30.

O evento também conta com orientação profissional, troca de ideias com coordenadores e veteranos dos cursos de graduação, além da participação da youtuber Carolina Azeredo, do canal funBABE. Nesta edição, a novidade são os Espaços de Experiência:

• LAB: uma amostra da Unisinos LAB, a plataforma de personalização do percurso formativo dos graduandos da Universidade;
  • Projeto de vida: uma ajuda para o aluno descobrir seu curso e sua profissão;
  • Reprograme-se: uma apresentação do novo modelo de ensino da Universidade, a Graduação PRO.

As atividades acontecem por todo o campus, sobretudo na Arena (Centro Comunitário). Os estudantes ainda podem tirar dúvidas sobre vestibular, transporte, conveniências, financiamento, entre outros assuntos. Também há praça de alimentação com food trucks e food bikes. Acompanhe a cobertura completa em unisinos.br/conecta.

Crédito: Rodrigo W. Blum

Sobre o Programa Unisinos Conecta

O Unisinos Conecta é um programa de relacionamento com as escolas de Ensino Médio da região e seus alunos. A iniciativa promove atividades durante todo o ano para que os estudantes vivam a Universidade e tenham experiências profissionais antes mesmo de fazer o vestibular. O Evento Unisinos Conecta acontece duas vezes ao ano, uma em São Leopoldo e outra em Porto Alegre.

Confira mais imagens do evento: