Estudantes recolhem doações para lares de idosos

Iniciativa também inclui tarde de atividades no Lar Vicentino Dr. Décio Rosa, em Canoas

Crédito: Divulgação

Pode ser uma caixa de leite, um pacote de fraldas geriátricas ou até um abraço bem apertado, o que importa é doar. Criado por cinco estudantes de Jornalismo da Unisinos, sob a supervisão dos professores Daniel Bittencourt e Silvio Lacerda Alves, o projeto Amparo reúne, em um mesmo lugar, tudo o que pessoas de bom coração precisam saber para ajudar idosos de seis casas de repouso do município de Canoas.

Formado pelas alunas Belisa Lazzarotto, Greyce Malta, Joana Dias, Joane Garcia e Pâmela Oliveira, o grupo promove, nos próximos dias, duas ações simultâneas pelo projeto: a visita ao Lar Vicentino Dr. Décio Rosa; e o recolhimento de doações no Diretório Central dos Estudantes (DCE), no campus de São Leopoldo.

Para a primeira ação, a proposta é doar tempo, conforme explica Belisa: “Mais do que alimentos ou outros produtos materiais, queremos que as pessoas doem suas habilidades. Pode ser tocar algum instrumento, contar histórias, entreter os idosos, enfim, qualquer boa atitude que gere resultados positivos, tanto para quem doa, quanto para quem recebe”.

O lar está localizado na Rua Boqueirão, 1271, no Bairro Igara, em Canoas, e a visita acontece neste sábado, 22 de novembro, das 14h às 17h. Para participar, basta comparecer ao local indicado. “Durante a atividade, também serão recolhidas doações. Então, quem quiser ajudar pode levar sua contribuição no dia”, complementa Greyce.

Mais informações na página do evento que o grupo mantém no Facebook.

Doações que transformam

De 18 de novembro a 3 de dezembro, o grupo recebe doações de alimentos, roupas, fraldas geriátricas e materiais de higiene e limpeza por meio do DCE. Posteriormente, os donativos serão divididos entre as instituições amparadas pela inciativa, de acordo com as necessidades de cada lar.

O DCE está localizado entre as áreas de Ciências da Comunicação e Exatas e Tecnológicas, próximo ao Restaurante Fratello.

Saiba mais no site do projeto e acompanhe as próximas ações pela página da iniciativa no Facebook.