Estudantes da Unisinos terão o Hospital Mãe de Deus como campo de prática

Parceria foi assinada pelo reitor Pe. Sergio Mariucci e Irmã Lúcia Boniatti

Crédito: André Cardoso

Unisinos e Hospital Mãe de Deus, representados pelo reitor Pe. Sergio Mariucci e a Presidente do Hospital Mãe de Deus, Irmã Lucia Boniatti, assinaram ontem (23), uma parceria que beneficiará os alunos da Escola de Saúde, que terão as instalações do Hospital como campo de prática, além de muitos outros benefícios. Na assinatura do termo estiveram presentes, pela Unisinos, o reitor Pe. Sergio Mariucci, o Pró-reitor Acadêmico e de Relações Interacionais, Guilherme Trez, a Decana da Escola de Saúde, Rochele Rossi e Orival Bonicoski.

Pelo Hospital Mãe de Deus, além da Irmã Lucia, estiveram presentes o Diretor Executivo Corporativo da Associação Educadora São Carlos – AESC, João Feijó, o Diretor Geral do Hospital Mãe de Deus, Rafael Cremonese, o Diretor Executivo de Saúde Complementar da AESC, Maximiliano Marques, o Gerente de Inovação da AESC, Diego Ramires e a Coordenadora de Ensino e Pesquisa da AESC, Juliane Scherer.

Irmã Lúcia não escondeu a alegria pela parceria. “Que nós possamos continuar sempre trabalhando com uma instituição como a Unisinos, uma universidade que prezamos muito e por termos uma afinidade como instituição. É uma alegria termos esse momento para concretizar nossa caminhada juntos”.

Pe. Sergio reconheceu a qualidade do trabalho realizado para que a parceria fosse possível. “Um trabalho que foi muito bem-feito, que foi construído por uma equipe de muitas mãos. No Mãe de Deus, o paciente não é tratado como um número, a pessoa se sente acompanhada de ponta a ponta. Assim como na Unisinos, onde o aluno é protagonista e é acompanhado de ponta a ponta”, afirmou o Reitor.

A decana da Escola de Saúde, Rochele Rossi, explicou que os alunos terão a oportunidade de ter como campo de prática um dos maiores e mais qualificados hospitais do estado. “Além de ser um campo de prática, haverá oportunidades de residências na área médica e multiprofissional. A parceria também trará benefícios ao Parque Tecnológico, abrindo ainda mais espaços para startups voltadas à área da saúde e, em conjunto com a Escola de Humanidades, haverá um trabalho com migrantes”. A cooperação prevê ainda, o desenvolvimento de projetos para a área de Educação Corporativa.

“Os alunos de Pós -graduação da Escola de Saúde e das demais Escolas Unisinos também terão a oportunidade de desenvolver as suas pesquisas de Mestrado e Doutorado dentro do Mãe de Deus, abrindo oportunidades de cooperação na área da pesquisa clínica médica e multiprofissional, propondo soluções tecnológicas inovadoras a uma problemática de saúde advinda do hospital”, contou a Decana.

Sobre a Unisinos

Fundada em 1969, a Unisinos tem qualidade de ensino e pesquisa reconhecida e atestada por avaliações regulares dos cursos de graduação e programas de pós-graduação, posicionando-a como uma das melhores universidades de ensino privado do Brasil. Com seus mais de 94 mil alunos já diplomados, a Universidade conta com 77 opções de cursos de graduação presenciais, educação a distância (EaD) e híbridos, além de diversos cursos de Mestrado e Doutorado nos Programas de Pós-graduação, e mais de 50 opções no lato sensu.

Sobre o Hospital Mãe de Deus

O Hospital Mãe de Deus atua, desde 1979, oferecendo soluções completas em saúde, diagnóstico e tratamento, com foco em atendimento humanizado, seguro e centralizado na resolução de cada caso. Excelência, proximidade e cuidado com o paciente e a constante modernização dos serviços são as diretrizes da instituição.

Referência no atendimento médico-hospitalar de alta complexidade, o Hospital Mãe de Deus é acreditado pela Joint Commission International (JCI), maior e mais antiga agência verificadora da qualidade e segurança em saúde do mundo. Desde 2012, o Hospital mantém esta acreditação, que é avaliada a cada três anos. No mundo, 660 hospitais são acreditados e, no Brasil, 36 instituições, entre as quais apenas 40% possuem o mesmo estágio de maturidade de acreditação do Hospital Mãe de Deus (três ou mais acreditações).