Unisinos no South Summit Brasil

Reitor, professores e egressos da Universidade participam do evento, que ocorre entre os dias 29/03 e 31/03, em Porto Alegre

Crédito: Divulgação

O South Summit Brasil, atualmente reconhecido como uma das plataformas líder mundial de inovação e uma das mais importantes redes de ligações de alto valor entre os principais agentes do ecossistema para gerar negócios e detectar oportunidades, tem início na quarta-feira, dia 29/03. Dentro do evento, diversos professores e egressos da Unisinos participam de palestras e conversas com o objetivo de unir empreendedores, empresas e investidores para gerar negócios e moldar o futuro.

O reitor da Unisinos, Pe. Sergio Mariucci, juntamente com o pró-reitor Acadêmico e de Relações Internacionais, Guilherme Trez, estarão na Reunião da Mesa Diretiva do Pacto Alegre, no dia 31/03, das 9h30 às 11h. O objetivo é, em conjunto com representantes da UFRGS e PUCRS, reafirmar a importância e o apoio ao Pacto na visão da Aliança para Inovação, que é composta pelas três universidades.

Quem também participa do South Summit é o decano da Escola da Indústria Criativa da Unisinos, Gustavo Borba. Ele estará na palestra “Entrepreneurial Skills and Innovation in the Classroom and in Practice”, na sexta-feira, 31/03, das 14h20 às 14h40, junto com Marie Christine Fabre, analista de Desenvolvimento e Curadoria de Produtos do Sebrae/RS.

Diretor da Unitec e gestor executivo do Tecnosinos, Silvio Bitencourt é um dos participantes da palestra “When Efficiency Equals Impact”, na quinta-feira, 30/03, das 11h25 às 11h55, com Daniela Blanco (Sunthetics), Marcos Gurgel (iFood) e David Alonso (Sastrify). “Abordaremos o paradoxo entre eficiência e impacto. A eficiência é um atributo importante porque todos os recursos são escassos. Tempo, dinheiro e matérias-primas são limitados e é importante conservá-los, mantendo um nível aceitável de produção. Uma sociedade eficiente é mais capaz de servir seus cidadãos e funcionar de forma competitiva”, destaca Silvio.

Entre professores, professores visitantes e pesquisadores da Unisinos, que também participam do South Summit, estão: Alsones Balestrin, Jorge Verschoore, Leonardo Gonçalves, Felipe Menezes, André Flôres, Artur Gibbon, Cesar Paz, Marcus Coester e Paulo Renato Ardenghi Rizzardi. Além deles, a Universidade também conta com egressos de graduação e pós-graduação, que são: Débora Baum, Nícolas Galvão, Daniele Lopes, Paulo Pinheiro, Fábio Tusset, Cláudia Backes, Marciano Testa e Daniel Ely.

Para saber mais sobre o South Summit Brasil, acesse www.southsummit.co.