No fim do mês de outubro, a equipe de Arbitragem da Unisinos conquistou o 3º lugar na XVI Competição Brasileira de Arbitragem (CAMARB), a maior competição de arbitragem da América Latina. Durante cinco dias, a disputa reuniu 67 equipes de universidades do Brasil e do exterior. Criado com o propósito de difundir a prática da arbitragem e da mediação, o evento capacita jovens estudantes para o mercado de resolução de conflitos.
O resultado consagrou a Unisinos como a única universidade privada entre as semifinalistas e a instituição gaúcha com a melhor colocação na competição, reforçando a solidez acadêmica da Universidade e consolidando um trabalho de excelência que vem sendo desenvolvido nos últimos anos.
Integram a equipe vencedora 16 alunos e dois egressos da Unisinos: Laura Barbieri, Matheus Gutierrez, Roger Teixeira e Bernardo de Mattos, como oradores; e Fernando Battirola, Andressa Marinho, Marinara Fagundes, Vitor Lissot, Giovanna Aydar, Lara da Silva, Larissa Campagnaro, Luana Cardoso, Luísa Laux, Marina Oliveira, Nicole Noronha e Rafaela Besteti, como pesquisadores .
O grupo conta com apoio e orientação dos professores da área Manoel Neubarth e Fabiano Coulon, do egresso do curso de Direito Bruno Arnold, e do aluno do 8º semestre do curso, João Pedro Rönnau. A conquista reflete o alto nível técnico, o comprometimento e o protagonismo dos estudantes da Unisinos, reafirmando o papel da Universidade como referência nacional na formação jurídica e na promoção da arbitragem estudantil.