A criatividade e a colaboração para Inovação Bilíngue 

Unisinos e Eduall juntos para formar cidadãos globais

Crédito: Arthur Woltmann

Para falar mais sobre os benefícios da educação bilíngue, a Unisinos e a Eduall promoveram, nos dias 20 e 21 de outubro, o evento, exclusivo para educadores, A criatividade e a colaboração para Inovação Bilíngue: Unisinos e Eduall juntos para formar cidadãos globais, na Unisinos Porto Alegre. A professora do curso de Letras e gerente de Desenvolvimento de Ensino da Unisinos, Cristiane Schnack, falou sobre recursos e ferramentas para construir o engajamento e fomentar a aprendizagem em educação bilíngue.  

Em sua palestra, Cristiane fez uma pergunta aos presentes, como gerar engajamento em aprendizagem na educação bilíngue? “Gerar engajamento mão é matemática básica. Na educação, a gente fala de engajamento e de motivação dos alunos, que eles precisam ser comprometidos e engajados há bastante tempo”. 

Crédito: Arthur Woltmann

“A gente sabe que há tantos modelos diferente de currículos, tantas perspectivas e razões que fazem uma escola optar por uma educação bilíngue. O que nós queremos gerar, além de engajamento e aprendizagem na educação bilíngue, nosso compromisso é pensar que recursos linguísticos são mobilizados, seja em língua inglesa ou a que a escola deseja, e nosso idioma de origem, com uma linguagem com prática social para que as crianças transitem no mundo e viver a sociedade”, explicou.  

Após a palestra, a professora Márcia Del Corona convidou todos os participantes a se sentarem com pessoas de outras escolas e conduziu os educadores em uma atividade em inglês. “Nossas comunicações hoje se baseiam muito em imagens, a gente aciona isso tudo para fazer sentido”, explicou Márcia. 

Crédito: Arthur Woltmann

Após a atividade, os educadores presentes fizeram uma pausa para um lanche e conheceram o campus de Porto Alegre. 

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar