Embaixadores da Unisinos

Estudantes de 32 cursos, com destinos entre 18 países, se encontram no Check-In Internacional

Alemanha, Canadá, Coreia do Sul, Estados Unidos e França. Esses são alguns dos 18 países que terão o prazer de receber 130 estudantes da Unisinos no próximo semestre. E para se prepararem, a Unidade de Negócios e Relações Internacionais da Unisinos – UNRI promoveu um Check-In Internacional com os alunos selecionados, no final da tarde de segunda-feira, dia 16 de junho, na Galeria Cultural da Biblioteca. O evento contou com a presença do padre Marcelo Fernandes de Aquino, reitor; Cristiano Richter, diretor da Unidade de Apoio de Negócios e Relações Internacionais e Carlos Matte, representante do Santander Universidades.

Selecionados pelos programas de bolsas de estudos, SKKU Coreia do Sul, Bolsa HT, Brafitec, Top China, Top Espanha, Unibral, Ibero, MARCA, Capes/Cuyo, Fórmula Santander, Ciências sem Fronteiras e Mobilidade Acadêmica Unisinos, os estudantes presentes foram carinhosamente chamados de “embaixadores da Unisinos” pelo reitor, que salientou a importância de levar o nome da instituição para o exterior e a possibilidade de expansão no cenário mundial. Além do reitor, Cristiano e Carlos também falaram com os universitários sobre as bolsas de estudos e na sequência, as alunas Luisa Simon e Marina Matias Corte comentaram suas experiências nas viagens feitas para a Coreia do Sul e Espanha, respectivamente.

Confira alguns depoimentos dos Embaixadores da Unisinos:

“Uma oportunidade de conseguir experiência. Conhecer a arquitetura do local e as formas de trabalho, para quando eu voltar, esse conhecimento me ajudar”. Ana Carolina Sanchez, aluna de Arquitetura e Urbanismo, que viajará para a Espanha, pela Mobilidade Acadêmica Unisinos.

“Conhecer outra cultura, saber como a engenharia é vista lá fora, ver como são utilizados os sistemas, e com essa experiência, só tenho a crescer”. Bárbara Viegas da Silveira, aluna da Engenharia Elétrica, com destino à Itália, pelo Ciências sem Fronteiras.

“Vou ficar seis meses, terei que aprender a viver sozinha, me adaptar. Mas certamente terei um crescimento intelectual, até porque a tradição portuguesa me cativa e fascina”. Cristiane Abreu, aluna do Jornalismo, rumo a Portugal, pelo Ibero.

“Isso irá me abrir portas. Terei um acréscimo em meu currículo com atividades profissionais e pessoais. Vou viver o máximo de experiências que puder”. Gustavo da Silva Stefano, aluno da Engenharia de Produção, na expectativa para conhecer o Reino Unido, pelo Ciências sem Fronteiras.

“Escolhi os Estados Unidos pelo fato de serem uma potência tecnológica. Espero que eu cresça como estudante e profissional, e conseguir um olhar mais técnico nos meus estudos”. Jéssica Carolina Scherer, aluna da Geologia, que irá para o país norte-americano, pelo Ciências sem Fronteiras.

“Essa é uma chance única, pois sempre quis estudar fora do país. Espero ver coisas novas, que não tem no Brasil e aprender a cultura do país”. Pedro Henrique Leuck, aluno da Engenharia Civil, na ansiedade para morar e estudar nos Estados Unidos, pelo Ciências sem Fronteiras.