Egressos conquistam prêmio gastronômico

Olivos 657 Gastro Bar foi contemplado pela Revista Veja

Crédito: Acervo Pessoal

Os egressos do curso de Gastronomia, Maurício Cupini e Marina Tosin, donos do Olivos 657 Gastro Bar, foram premiados no Veja Comer & Beber Porto Alegre 2017/2018, categoria “Melhor Cozinha de Bar em Porto Alegre”.

“Foi uma surpresa. Sempre estamos focados em dar o nosso melhor para que quem vá ao Olivos tenha uma ótima experiência. Receber esse prêmio tão incrível é a melhor resposta de que estamos no caminho certo”, afirmou Marina.

Maurício ressaltou que o Olivos 657 surgiu a partir de conversas quando ele comandava outra cozinha. Na época, trabalhavam no mesmo restaurante, Marina, colega do curso de Gastronomia na Unisinos e Frederico Müller, outro sócio do bar. “Nós sempre sonhamos em fazer algo parecido com o que é o estabelecimento hoje. Depois de sairmos do restaurante e aperfeiçoarmos nossas técnicas culinárias, surgiu a oportunidade de abrir o nosso lugar na Cidade Baixa”, afirmou o egresso.

O amor entre o casal e a culinária foi uma das principais características para o sucesso do bar. Os dois construíram o cardápio juntos, com o intuito de satisfazer os clientes do bar gastronômico. Opções de cervejas artesanais, drinks e diversos tipos de entradas são escolhas para um happy hour descontraído após o trabalho. Como prato principal, as possibilidades vão desde pizzas caseiras até carpaccios. “Temos uma forte influência italiana e algumas releituras de pratos clássicos de bares ao redor do mundo”, declarou Marina.

A equipe do Olivos 657 possui uma grande ligação com a Unisinos. De acordo com Maurício, mais de 20 alunos da Universidade já trabalharam no bar. Atualmente, todas as pessoas que auxiliam no preparo das comidas, junto com Maurício, são alunos do curso de Gastronomia da instituição.

Das diversas opções que o cardápio oferece, Marina escolheu o Tortei com manteiga e sálvia, o Risoto de limão siciliano, o Bolinho de moranga com cordeiro como seus pratos favoritos. Já Maurício, elegeu as pizzas artesanais, Azeitonas recheadas e empanadas e de sobremesa, Cannoli. Se os chefs elegeram essas comidas como suas prediletas, falta você descobrir a sua.