Global Game Jam: crie um jogo digital em 48 horas

Maratona será realizada no Campus Porto Alegre entre os dias 26,27 e 28 de janeiro

Crédito: Rodrigo W. Blum

Lembra da quantidade de horas que a gente passava jogando para avançar os níveis e conquistar os troféus dos jogos como Super Mario, Need for Speed, The Sims, Sonic, PacMan ou Snake? Agora, você já imaginou ter a oportunidade de desenvolver um jogo digital em 48 horas sobre um tema surpresa junto com uma comunidade internacional e relembrar esses games?

Nos dias 26, 27 e 28 de janeiro, acontecerá a maior maratona de desenvolvimento de jogos do mundo: a Global Game Jam (GGJ). E a Unisinos, pela oitava vez no total e a primeira no Campus Porto Alegre, receberá esse evento, sendo uma das trinta maiores sedes do planeta e a segunda maior no Brasil. Para você ter uma ideia, em 2017, 160 pessoas participaram dessa atividade, sendo desenvolvidos 32 jogos ao total.

“É uma aprendizagem intensa, onde conhecemos pessoas novas, aprendemos outros conhecimentos, controlamos a ansiedade, tensão, tudo isso em uma imersão total. É uma oportunidade ímpar de cocriar em um espaço criativo desenvolvido para esse tipo de maratona”, afirmou o coordenador da graduação em Jogos Digitais, João Ricardo Bittencourt.

As inscrições ocorrem até o dia 20 de janeiro e são limitadas. Clique aqui e garanta teu lugar no Global Game Jam (GGJ). Para ocorrer tudo certo durante essa incrível e intensa maratona, você deverá saber algumas informações importantes. Confere aí:

  • A sede irá funcionar durante às 48 horas. As equipes devem evitar sair do local, procurando trabalhar dentro do Campus Porto Alegre;
  • Não iremos fornecer os computadores. Você deverá trazer o seu computador, laptop ou qualquer outro equipamento necessário. Voltagem: 220V. Internet só wi-fi, não terá internet cabeada;
  • Não será permitido o uso de aquecedores de água (ebulidores);
  • Poderão ser usados quaisquer softwares – livre, freeware, proprietário com a devida licença. Importante: não serão permitidos softwares piratas. Os jogos com esse tipo de software não serão postados no site oficial da maratona;
  • Você poderá trazer lanches e embalagens térmicas para manter conservados os alimentos. Poderão ser feitos pedidos de tele-entrega para entregar comida no local enquanto o Campus Porto Alegre estiver aberto. Não serão permitidas bebidas alcoólicas dentro do Campus. Teremos frigobares e micro-ondas;
  • Terá à disposição chuveiros para tomar banho na sede. É necessário levar material de higiene;
  • Será disponibilizado espaços para dormir (espaços masculino e feminino). Os participantes deverão levar travesseiros, roupas de cama, colchão inflável, e outros pertences que acharem necessários. Não será disponibilizado camas.

A gente se encontra no Global Game Jam, né? Quem sabe não desenvolvemos um jogo que revolucionará o nosso mundo. Se não, iremos nos divertir bastante durante essas 48 horas de aprendizado, trabalho em equipe e fazendo o que a gente mais gosta: desenvolvendo games.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar