Dupla conquista para aluno da Escola Politécnica

Crédito: Rodrigo W. Blum

Rodrigo Frank Gomes, doutorando do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas, conquistou junto com sua equipe dois prêmios mundiais para a Unidade de Negócios da América Latina da ThyssenKrupp. “Sempre entendemos os prêmios como o resultado da coletividade. Por isso, estamos muito felizes com os resultados, uma vez que existem somente três categorias e ganhamos duas”, destaca ele, que é head de Segurança e Saúde Ocupacional na empresa desde 2020.

As conquistas foram: o TKE Safety Awards 2021 – Best Factory, que representa uma avaliação da melhor fábrica em práticas de saúde e segurança no trabalho, e o TKE Safety Champion, a partir de um colaborador, indicado por eles, como referência maior em saúde e segurança do trabalho.

Rodrigo faz relação desses resultados com os estudos no PPGEPS. “Muitos dos conhecimentos adquiridos têm sido aplicados em nossa gestão, como por exemplo, técnicas de regras de associação para identificação de padrões de acidente, a árvore de estratégias e táticas das Teoria das Restrições como mecanismo de compreensão e cascateamento de estratégias organizacionais, análise de eficiência por meio de DEA, entre outros”, destaca.