Domingo de Rock

Gravadora experimental da Unisinos lança vinil

Nesse domingo, 14 de junho, acontece o lançamento oficial do vinil produzido pela Sigmund Records. O trabalho faz parte do projeto Legends: Rock Gaúcho.  A produção conta com músicas inéditas de Alemão Ronaldo, Frank Jorge, Jimi Joe, Júlio Reny, Luciano Albo, King Jim, Tchê Gomes, Thedy Corrêa e Wander Wildner. Masterizado na MagicMaster, no Rio de Janeiro, e prensado em Nova Iorque, o vinil traz nove canções, sendo que as faixas Foi no mar, de Thedy Corrêa, e Tempo pra viver, de Frank Jorge, já ganharam vida no meio digital.

O evento ocorre às 15h no Bar Ocidente, para convidados, com um momento formal de lançamento e entrega do vinil para os músicos e produtores que participaram de projeto. Em seguida, às 16h30 a casa abre para o público em geral e vai ter show com alguns dos artistas que participaram da gravação.

Conheça o livro

Em dezembro de 2014 foi lançado o livro Fragmentos de memória do rock gaúcho, fazendo uma retrospectiva sobre rock e cultura rio-grandense. Um grupo de músicos e apaixonados por rock se reuniram para dar vida ao projeto. O livro traz uma coletânea de artigos com depoimentos envolvendo recordações autores.

Fragmentos de memória do rock gaúcho é a primeira parte do projeto Legends: Rock Gaúcho, da Sigmund Records, a gravadora experimental da Unisinos. Os capítulos da publicação estão divididos em: Arqueologia do rock gaúcho; O rock gaúcho, o Bom Fim e o Brasil dos anos 1980; Rock grande de Santa Maria; Rock gaúcho 1984/1990; Anos dourados e delirantes; Uma trajetória muito particular pelos caminhos do rock gaúcho dos anos 1980. A equipe de autores conta com Charles Di Pinto e Gustavo Borba, Iglenho Bernardes (Porã), Jimi Joe, Fabrício da Silveira, Mauro Borba e Thedy Corrêa.

Lançamento Vinil

Quando: Domingo, 14 de junho

Horário: às 16h30

Local: Bar Ocidente – Av. Osvaldo Aranha, 960

Valor: R$ 5,00

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar