Diretor no MIT palestra na Unisinos

Crédito: Divulgação

Foi realizado na terça-feira, dia 25/04, a palestra com Yuri Ramos, diretor do Industrial Liaison Program (ILP) no Massachusetts Institute of Technology (MIT), que abordou “Como o ILP do MIT auxilia empresas a inovar e enfrentar os atuais desafios?”. O evento, que ocorreu de forma híbrida, foi promovido pela Escola de Gestão e Negócios e pelo Programa Profissional em Gestão e Negócios (PPGN) da Unisinos.

“O evento foi para trazer insights e conhecer o modo de agir, atuar e operar do MIT e do ILP, onde ele trabalha, para poder desenvolver e aprimorar a nossa relação da Unisinos e suas Escolas com a sociedade”, pontua Jorge Verschoore, professor do PPGN e um dos debatedores do evento, junto com o coordenador do PPGN, Marcelo Fonseca.

O professor destaca dois insights trazidos pelo palestrante. O primeiro é que todo projeto de pesquisa ou de relação do MIT com as empresas tem que trabalhar com a ideia de impacto, seja econômico ou social, sendo o principal ponto de condução dos projetos do Instituto.

O segundo ponto é uma lógica de clube, onde as empresas são conectadas ao MIT pagando um valor anual, o que possibilita uma série de benefícios dessas empresas com o Instituto, facilitando projetos e parcerias em conjunto.

O evento também foi importante, segundo Jorge, para “abrir essa conexão do MIT com o nosso ecossistema de alunos, egressos e de empresas parceiras da Unisinos.”