Dia Mundial da Fotografia

Coordenação de curso promove debate sobre gestão da carreira fotográfica em diversos nichos

O Dia Mundial da Fotografia, comemorado em 19 de agosto, será um dia importante para os alunos da área na Unisinos. A coordenadora da Graduação em Fotografia, Beatriz Sallet, promoveu um debate sobre o mercado de trabalho  fotográfico em diferentes segmentos. A professora diz que essa é uma atividade que vem sendo aguardada e sugerida pelos alunos.

“Faremos um bate-papo sobre o mercado de trabalho fotográfico nos diferentes segmentos. A primeira mesa de trabalho foi montada com fotógrafos pratas da Casa. Queremos que este evento se torne uma cultura e que façamos outros com outros colegas, sempre em rodadas de conversa”, explica Beatriz.

Cada convidado terá um tempo limite para falar sobre como gerencia sua profissão. Em seguida, após a explanação de todos os cases, será aberta a rodada para o bate-papo. Nessa primeira edição do evento, quem contará suas experiências serão os alunos da primeira turma do curso, que já atuam ativamente no mercado de trabalho. Serão eles:

• Gabriele Argenta
  • Ismael Steffen
  • Joao Eduardo Arnhold
  • Michele Geremia
  • Rafa Pires
  • Wiliam Perin
  • Timóteo Flores

O evento ocorrerá hoje, às 19h30, no Mini-auditório do Setor D (D02 216). Estão convidados todos os alunos e professores da Graduação em Fotografia.