Desfile apresentou novo fardamento feminino do Corpo de Bombeiros

As roupas são criações do curso de Moda da Unisinos

Crédito: Janaína Costa

O fardamento feminino do Corpo de Bombeiros está de cara nova. Os trajes são frutos de uma parceira dos Bombeiros com a Unisinos. As criações foram conferidas durante o evento Modaut que ocorreu no dia 2 de setembro, às 15h no Shopping Total.

As roupas foram confeccionadas pelas alunas do curso de Moda da Universidade, Priscilla Carollo, Lauren Hiedrich, Marcela Beirão e Michele Boeira. A coordenadora Karine Freire e a professora Luciana Borges supervisionaram o trabalho das estudantes.

Crédito: Rodrigo W. Blum

Os uniformes confeccionados na Unisinos são de passeio e de gala, usados para eventos sociais e formaturas, respectivamente. Foram produzidos quatro modelos de vestimentas completas. A professora e as alunas também tiveram um olhar especial na criação de roupas específicas para gestantes. Essa é a primeira vez que o Corpo de Bombeiros conta com vestimentas específicas para grávidas.

Crédito: Janaína Costa

A capitã Cristiane, que acompanhou de perto o processo de confecção do fardamento afirmou que a iniciativa de produzir uniformes femininos e é extrema importância “assim nos sentimos acolhidas pela instituição com roupas adaptadas ao nosso corpo”, declarou a capitã ao agradecer à Unisinos pelo carinho e disponibilidade.