Cursos da Unisinos Porto Alegre obtêm excelentes resultados do MEC

Avaliação do Ministério da Educação destaca as graduações de Relações Internacionais, Design e Jornalismo

Três cursos da Unisinos Porto Alegre têm muito que comemorar. O motivo: as ótimas notas obtidas na avaliação do MEC, neste ano. Relações Internacionais e Design obtiveram a nota máxima (5), que é considerado, pelos critérios do Ministério da Educação, excelente. Enquanto o curso de Jornalismo teve o conceito 4, correspondente a muito bom. “Ao avaliar um curso, o MEC mede a relação que toda a instituição estabelece com essa graduação, e a relação que o curso estabelece com a sociedade”, comenta Isa Mara Alves, gerente de Desenvolvimento de Ensino.

Após a nota do curso de Relações Internacionais, Gustavo Borba, diretor da Unidade Acadêmica de Graduação, destacou que “esse resultado envolve todo corpo docente, discente e funcionários. Com o reconhecimento do RI, fechamos a avaliação de todos os cursos de nova graduação, até agora já avaliados pelo MEC (RI, Design e Gestão para Inovação e Liderança), com conceito 5. Esse movimento, que iniciou há pouco mais de 10 anos, tem trazido inovação e reconhecimento para nossa Unisinos.”

Ainda sobre os ótimos resultados, Isa também enfatiza que esse reconhecimento se deve ao “time Unisinos”, que são os professores e funcionários que trabalham há muito tempo para que esses méritos sejam alcançados. Sobre a Unisinos Porto Alegre, Isa ressalta sobre a cultura de excelência que a universidade está levando para a capital. “Ter cursos de excelência, em Porto Alegre, demonstra que a identidade Unisinos está sendo reconhecida lá, e isso é muito gratificante porque o campus é mais recente”, finaliza.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar