Curso Popular Pré-ENEM DCE/Unisinos

As aulas acontecem aos sábados no Campus Porto Alegre e podem ser assistidas online

Crédito: Rodrigo W. Blum

Com o objetivo de oportunizar o acesso ao ensino superior aos estudantes do Ensino Médio de baixa renda, que estudam na rede pública, a Unisinos e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unisinos promovem o Curso Popular Pré-ENEM. Ele é gratuito e ocorre presencialmente aos sábados no campus Porto Alegre, das 8h às 12 e das 13h às 17h, com transmissão simultânea pela Plataforma Teams, para o estudante que não poderá se deslocar até o campus.

“A importância de promovermos esse curso é fomentarmos a articulação universidade-sociedade, e o compromisso educacional da Unisinos, que é o de contribuir com o desenvolvimento regional. Fazemos isso através da oferta de um curso preparatório de acesso ao ensino superior, da mobilização de alunos em formação e estrutura da universidade”, salienta Cristiane Schnack, gerente de desenvolvimento de ensino da Unidade de Graduação da Unisinos.

O conteúdo será de nível ensino médio, de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (PCN) e com a Proposta Curricular do Ensino Médio do Estado do Rio Grande do Sul. Ainda, serão realizados simulados preparatórios para o ENEM para treinamento dos alunos, como uma forma de acompanhar o desempenho dos estudantes.

Rosana Carpena, coordenadora geral do DCE Unisinos, também destaca sobre o curso. “Ele é fundamental para que os estudantes possam ter um reforço do conteúdo exigido pelo ENEM, pois entendemos que eles precisam ir mais preparados para o exame. E esse projeto do DCE Unisinos têm como objetivo fornecer essa assistência sem custo”, informa.

As aulas seguem até o dia 12/11. Caso queira assistir as aulas de forma presencial, informe o interesse pelo e-mail movestudantil@unisinos.br. Se preferir, também é possível assistir o curso via Plataforma Teams, clicando aqui.