Curso de Relações Internacionais arrecada doações a migrantes e refugiados

Ação acontece até o dia 18/11, no campus Porto Alegre

Foto: Bruno Alencastro

Os alunos do curso de Relações Internacionais da Unisinos estão arrecadando doações de alimentos não perecíveis para doação a migrantes e refugiados residentes em Porto Alegre.

“Desde seu início, o curso de RI possui forte participação em ações relacionadas à temática dos Direitos Humanos e Direito dos Refugiados. Durante o Estágio Obrigatório, alguns de nossos estudantes realizam a atividade no Programa de Reassentamento Solidário da Associação Antônio Vieira (ASAV) em conjunto com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR). Parcela significativa de nosso corpo discente demonstra inclinação pelo trabalho humanitário”, destaca o coordenador do curso, Álvaro Paes Leme.

Os postos de coletas funcionarão no campus da Unisinos Porto Alegre. As caixas estarão disponíveis nos três andares da universidade. As doações serão encaminhadas para grupos de migrantes e refugiados que vivem em Porto Alegre. A entrega dos alimentos contará com apoio e orientação do Programa de Reassentamento Solidário ASAV/ACNUR.

Outras informações poderão ser obtidas com a coordenação do curso: Álvaro Paes Leme (aleme@unisinos.br) ou Nadia B. Menezes (nbmenezes@unisinos.br).

A ação tem iniciativa e apoio:

• Unisinos – Unidade Acadêmica de Graduação (UAGRAD);
  • Curso de Relações Internacionais;
  • Programa de Reassentamento Solidário ASAV/ACNUR;
  • Cátedra Sérgio Vieira de Mello – UNISINOS/ACNUR;
  • Centro Acadêmico de Relações Internacionais – CARI/UNISINOS.