Curso de Gastronomia vence concurso Internacional 

É a segunda vez que a Unisinos conquista o 1º lugar no Festival Binacional de Enogastronomia

Crédito: Divulgação

O curso de Gastronomia foi o grande vencedor do 8º Festival Binacional de Enogastronomia, que aconteceu no Parque Internacional, em Sant’Ana do Livramento/Rivera. O grupo foi composto pelos estudantes Diego Atuatti, Filipe Ramalho, Letícia Espinosa, Milena Calzia, Rafaely Reggiori e Ronald Zerpa 

Letícia conta que o grupo preparou um prato chamado Raiz da Fronteira, um mil folhas de aipim com maionese de doce de leite, queijo de ovelha, geleia de pera picante, cordeiro braseado, finalizado com vinagrete morna de abóbora, azeite de carvão e perfume de limão bergamota. “O prato surgiu a partir da união de diferentes ideias de todos os participantes da equipe, que após alguns ajustes, foi possível construirmos um prato com textura e sabor agradável e ao mesmo tempo marcante, valorizando ingredientes regionais da fronteira Brasil-Uruguai”, explica. 

Crédito: Divulgação

A estudante de Gastronomia fala pelo grupo todo quando diz acreditar que o reconhecimento que equipe teve é um passo para carreira profissional. “O espírito de equipe e de cooperação prevaleceu durante todo o processo, desde a criação do prato, os testes e no evento, o que é muito importante e levaremos para a vida profissional, pois nenhum gastrônomo é completo sozinho, sempre há uma equipe envolvida para entregarmos aquilo que desejamos para nossos clientes”, salienta Letícia. 

Além disso, Letícia diz que o concurso ensinou na prática, a dinâmica necessária para atuar em eventos de grande escala. “Com isso, a gente pode afirmar que sair de uma competição, com o título de vencedores, nos trouxe como resultado um maior entendimento da logística e funcionamento de eventos, além de confiança e motivação para atuarmos profissionalmente na área”, conta. 

Para o professor do curso de Gastronomia e responsável pelo grupo, Eduardo Leling, a premiação no festival é excelente, tanto para a Unisinos quanto para os alunos participantes do concurso. “A participação dos alunos com certeza fortalece os laços com a comunidade acadêmica e aumenta o prestígio da instituição. Como consequência, essa conquista do 1º lugar, pela segunda, vez, indica a qualidade do ensino na universidade. Demostra, no mesmo sentido, a eficácia do programa de ensino, a excelência do corpo docente e o sucesso do método de ensino adotado”, afirma o professor. 

Eduardo completa dizendo que a vitória do grupo participante comprova a capacidade dos alunos em aplicar o conhecimento que é transmitido durante as atividades acadêmicas. “O troféu de primeiro lugar é concretização da excelente aplicação do conhecimento adquirido em salas de aulas pelos alunos, demonstrando que estes estão cada vez mais preparados para ter uma carreira bem-sucedida na gastronomia”, finaliza o professor. 

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar