Curso de Design de Produto da Unisinos estabelece parceria com empresa americana

A Quirky é uma empresa de desenvolvimento de produto focada na inovação

O curso de Design de Produto estabeleceu uma parceria com a Quirky, uma empresa de desenvolvimento de produto focada na inovação, que traz ideias de produtos reais das pessoas à vida. Em todas as fases do desenvolvimento de produto, a sua equipe de engenheiros e designers conta com a colaboração de toda a comunidade online da Quirky em quase todos os aspectos do desenvolvimento. Qualquer um pode submeter uma ideia para a solução de um problema e/ou influenciar as ideias compartilhadas. E quando um produto é vendido, eles compartilham uma parte da receita com todos aqueles que influenciaram em alguma etapa do desenvolvimento.

De acordo com o coordenador do curso, André Marques, a ideia de desenvolver um projeto em parceria com a empresa americana surgiu em uma de suas viagens a Nova York. Durante uma conversa com um dos embaixadores de inovação da empresa, André percebeu como os cursos de Design da Unisinos se articulam com o mercado. Então o projeto tornou-se real com  uma aproximação entre a empresa e a Universidade, objetivando materializar as ideias dos alunos, ligando o mercado com a vida acadêmica.

O projeto será desenvolvido por alunos da disciplina de Projeto de Produto VI, pois estes são munidos das ferramentas necessárias para desenvolver o trabalho. Além disso, qualquer sugestão na área de produto é bem vinda à empresa. O Professor André afirma que a parceria é mais um dos diferenciais do ensino da universidade e dos cursos de Design, pois desde o início se buscou a inovação, internacionalização e integração, que são três pilares fundamentais para o destaque do curso.