Como lidar com a saudade?

O sentimento, presente em muitos momentos da nossas vidas, precisa ser vivido com cuidado e atenção

Crédito: Getty Images

Nesta quinta-feira, 30/1, é comemorado o Dia da Saudade. A data serve para recordar pessoas e boas lembranças, mas esse é um sentimento que pode causar muitos efeitos no corpo. Então, como saber até que ponto sentir saudade pode ser bom? Para ajudar a explicar as causas, efeitos e tratamentos para esse sentimento, preparamos um Podcast com a professora da Escola de Saúde e psiquiatra, Gabriela Lotin Nuernberg. Confira:

Sentir saudade tem seus prós e contras. Então, como lidar com esse sentimento? Confira mais explicações com a professora da Escola de Saúde e psicóloga, Luciane Slomka. Confira o vídeo:

A saudade é um sentimento que merece atenção, pois pode resultar no desenvolvimento de algumas doenças, como por exemplo, a depressão. Confira alguns dados abaixo:

Crédito: Especial