Comitiva do Sistema FIERGS/CIERGS visita Unisinos Porto Alegre

O grupo participou de um reunião e fez um tour pelo Campus

Crédito: Dani Villar / Assessoria Fotográfica

Uma Na manhã desta quinta-feira, 4/5, uma comitiva do Sistema FIERGS/CIERGS, liderada pelo diretor superintendente do SESI/RS, Juliano André Colombo,  visitou a Unisinos Porto Alegre. O grupo foi recebido pelo diretor do Campus, Cristiano Richter e a coordenadora dos cursos de lato senso da Unisinos, Luciana Maines.

A comitiva participou de uma reunião com alguns representantes da Unisinos. Durante o encontro, Cristiano apresentou o projeto e as fases de construção da universidade. Ele destacou os desafios do empreendimento e como a Unisinos foi pensada dentro de um novo conceito. “Uma nova forma de gestão em que estamos saindo de uma sociedade mais hierárquica, para uma sociedade mais compartilhada”, completou.

Crédito: Dani Villar / Assessoria Fotográfica

Na ocasião, André destacou o investimento da Unisinos na capital. “Para nós que buscamos referências, até em outros lugares o mundo, é um orgulho estar aqui e ver que é muito mais do que imaginamos. Temos que pensar em modelos diferentes de ensinar. Os alunos querem outros modelos. Temos que nos reinventar, como a Unisinos está fazendo para continuar sendo a referência que é”, ressaltou.

Crédito: Dani Villar / Assessoria Fotográfica

Após a reunião, todos foram convidados para um tour pelo Campus.