Ciclo de Debates abre o mês de dezembro com discussões de temas contemporâneos de comunicação e relações públicas

Professoras, tutoras, egressos e alunos do curso de Relações Públicas da Unisinos realizam lives no Instagram sobre temáticas emergentes

Crédito: Divulgação

Após a realização de aulas abertas ao longo do mês de novembro, o curso de Relações Públicas da Unisinos abre o mês de dezembro com ciclo de debates sobre eventos, comunicação, relações públicas e afins, com a finalidade de desmistificar o que é RP.

Uma ação voltada aos alunos do curso em ambas as modalidades, EAD e presencial, egressos, alunos de ensino médio e demais interessados, será realizada através de lives no Instagram do curso de Relações Públicas da universidade.

O circuito de debates ocorre em dias alternados, entre 02 a 14 de dezembro, iniciando com a discussão sobre RP e produção cultural, às 16h, comandada pela tutora do EAD, Marina Rodrigues e a produtora cultural, e egressa do curso, Priscila Severo.

Crédito: Divulgação

Já no dia 04 de dezembro a discussão será realizada pela professora do curso, Nadege Lomando e a tutora Ana Isaia Barretto sobre captação de recursos para turismo de eventos, às 16h. A discussão é importante num momento de isolamento social onde os eventos e o setor de turismo estão atravessando momentos de reflexões e reinvenções profundas.

Crédito: Divulgação

Haverá ainda, na semana seguinte, duas edições do ciclo de debates com a participação do aluno do curso de RP, Eduardo Plínio Maciel Pereira e a professora Erica Hiwatashi, dia 08 de dezembro, sobre espaços de sociabilidade e comunicação para a construção da identidade negra. Além do debate: Por que Bill Gates disse: “Se restasse um único dólar na minha conta, eu o gastaria com Relações Públicas?” com a participação da professora Poli Espindola, às 17h, dia 11 de dezembro, sexta-feira.

E, para fechar o ciclo de debates, a professora Taís Flores da Motta e a egressa Martina Möller falarão sobre “Por que tem que ser RP para organizar evento na pandemia?” no dia 14 de dezembro, 18h.

Crédito: Divulgação

As lives terão duração de 1h e ajudarão alunos do curso a refletir sobre temáticas da área de formação, servirão para alunos do ensino médio que estão buscando seu curso na universidade, neste momento de vestibular, a entender o que faz um RP e a interessados em geral, e egressos, será uma forma de atualização em temáticas de interesse.

Instagram do curso de RP: @rpunisinos

Lives: 02, 04, 08, 11 e 14 de dezembro de 2020

Horário: acompanhar horário de cada live conforme programação

Vestibular Unisinos: unisinos.br/graduacao