Concerto de Natal

Espetáculo gratuito acontece dia 12 de dezembro, às 21h, no Parcão, com Gilberto Gil como artista convidado

A tradicional série Concertos Comunitários, patrocinada pelo Grupo Zaffari e realizada pela Opus Promoções e o Ministério da Cultura, terá Gilberto Gil como artista convidado do Concerto de Natal deste ano. No espetáculo gratuito, marcado para dia 12 de dezembro, às 21h, no Parque Moinhos de Vento (Parcão), o músico interpretará sucessos da música brasileira ao lado do Coral e da Orquestra Unisinos Anchieta, regida pelo maestro Evandro Matté. Também participam da apresentação a Companhia H de Dança, comandada pelo coreógrafo Ivan Motta, o Grupo Vocal Gospel e os solistas Carla Cottini, Rafael Gubert e Luiza  Haggstran. O planejamento cultural é da Unisinos.

O repertório terá canções natalinas, música de concerto e seis sucessos apresentados na voz de Gilberto Gil, entre eles Domingo no Parque, Panis et Circenses e Andar com Fé. O encerramento contará com a tradicional e emocionante queima de fogos realizada anualmente ao final do Concerto de Natal.

Concertos Comunitários

Projeto do Grupo Zaffari que, desde 1987, leva música clássica de forma gratuita às comunidades gaúchas. Apoiada pelas Leis de Incentivo à Cultura, a iniciativa foca-se na visão de que a arte dos grandes mestres da música erudita e popular tem um grande apelo sobre as pessoas. O primeiro maestro, Frederico Gerling Jr., imprimiu entusiasmo, amor e alegria aos espetáculos; aspectos que até hoje norteiam as apresentações. Desde 2014, a regência artística dos Concertos é conduzida pelo maestro Evandro Matté juntamente com a Orquestra Unisinos Anchieta.

Serviço

O quê: Concerto de Natal

Quando: Sábado, 12 de dezembro, às 21h

Onde: Parque Moinhos de Vento (Parcão)

Quanto: Entrada Franca

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar