Biblioteca Campus Unisinos Porto Alegre

Espaço mais tecnológico e moderno disponível à comunidade

Crédito: Rodrigo W. Blum

A Biblioteca do Campus Unisinos Porto Alegre está de cara nova e ansiosa para receber os alunos e a comunidade. O ambiente conta com um amplo espaço de convivência com mais de 100 lugares, que podem ser usados para estudo, orientação, reuniões e lanches, já que fica ao lado da cafeteria.

A biblioteca está mais tecnológica com automação nos serviços de empréstimo e devolução. “O novo serviço, com foco em um suporte mais rápido e eficiente, permite que o próprio usuário realize o seu atendimento, otimizando o tempo e proporcionando uma experiência autônoma na biblioteca”, conta a gerente administrativa das Bibliotecas de São Leopoldo e Porto Alegre, Luciana Curra.

Além dessa modernização, o espaço também terá o serviço Book Express, autoatendimento scanner, orientação ao uso das normas ABNT e capacitações para uso bases de dados. Outro serviço é a ficha catalográfica, que estará disponível, sem custo, para os alunos de mestrado e doutorado da Unisinos, que tenham bolsa de estudos CAPES ou CNPq.

E as novidades não param por aqui, durante esse semestre, a Biblioteca Campus Unisinos Porto Alegre receberá o acervo pessoal do escritor Luis Fernando Veríssimo. A relíquia estará disponível para consulta local no ambiente da biblioteca.

O acesso ao acervo funciona de segunda a sexta, das 8h às 22h. Os demais serviços, como devolução dos livros e Book Express, o horário de atendimento vai até às 22h30. A atividade acontece junto ao apoio ao ensino, localizado no mesmo andar. Aos sábados, a Biblioteca fechará mais cedo, às 18h, e não abrirá aos domingos.

O Campus Unisinos Porto Alegre conta a torre educacional, onde fica a Biblioteca, na Av. Nilo Peçanha, 1640, e o prédio de laboratórios localizado na Rua Luiz Manoel Gonzaga, 744.