Banco de Alimentos é Top Cidadania

Projeto recebe o prêmio por meio da iniciativa Passos da Longevidade

Crédito: Rodrigo W. Blum

O Projeto Social Banco de Alimentos/Unisinos, por meio da iniciativa Passos da Longevidade, receberá o Prêmio Top Cidadania, categoria Organização, da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH/RS). A iniciativa promove a melhoria da qualidade de vida de idosos e foi elaborada pela professora Denise Zaffari, da graduação em Nutrição da Unisinos, e pela nutricionista Adriana Lockmann, do Banco de Alimentos. Também conta com a participação de alunos dos cursos de Nutrição e Psicologia da Unisinos e de universidades parceiras no desenvolvimento das atividades.

A professora Denise fala sobre a importância do reconhecimento: “O período em que os alunos permanecem atuando neste projeto, supervisionados por professores dos respectivos cursos e pela nutricionista e psicóloga do Banco de Alimentos, é um momento de solidificação de valores que perpassa diferentes atividades acadêmicas. Além disso, contribui para preparar os estudantes para o mercado de trabalho, buscando desenvolver as questões humanistas, o espírito crítico e o desenvolvimento regional”.

Passos da Longevidade

Alimentação e saúde caminham lado a lado e isso não é segredo. Mas, como resistir às tentações da culinária? Uma fritura aqui, um doce ali e pronto. O estrago está feito. Em qualquer fase da vida é difícil resistir, imagina para quem passou a vida toda comendo de tudo. Os idosos sofrem e muito com isso! Mudar algo que já virou rotina é uma tarefa difícil, tarefa essa que é desenvolvida pelo Banco de Alimentos com o Projeto Passos da Longevidade. Saiba mais aqui.

Top Cidadania

A categoria Organização premia projetos ou programas sociais desenvolvidos sem o objetivo de lucro e/ou de caráter assistencialista realizados por empresas públicas e privadas, junto à comunidade em geral, com a finalidade de assegurar condições de efetivação da cidadania, garantia e ampliação aos direitos sociais conforme o conceito de investimento social adotado pelo prêmio.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar