Atomic Rocket Arena participa da SBGames

Jogo feito por estudantes concorre na categoria Game Design

Um grupo de estudantes de Jogos Digitais representará a Unisinos no XIV Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames), que acontece em Teresina (Piauí), entre os dias 11 e 13 de novembro. Os graduandos concorrem com um projeto independente, chamado Atomic Rocket Arena, na categoria Game Design.

A equipe é composta por Pedro Rossa (produção, game design e desenvolvimento); Nícolas Hoffmann e Rodrigo de Toni (também desenvolvimento); Joarez Santini e Vinicius Pereira (arte); Guilherme Cássio dos Santos e Gustavo Foppa (som e música), sob coordenação dos professores Chaiane Bitelo e João Ricardo de Bittencourt.

O Atomic Rocket Arena é um jogo de naves mobile e multiplayer, em que os jogadores utilizam o mesmo dispositivo (smartphone ou tablet) para batalhar entre si. O objetivo é destruir o rival. Durante a partida, elementos diversos aparecem na tela – como meteoros, que podem atingir os veículos espaciais, e powerups, que vão desde escudos de plasma até tiros mais fortes. Tudo isso dentro de um estilo de arte neon.

“O projeto foi usado como ‘coringa’. Sempre que a equipe tinha algum momento de ócio, ela podia trabalhar em cima dele”, conta Pedro Rossa. “Eu iniciei, juntamente com os artistas, criando um protótipo. Logo percebemos o potencial de diversão do jogo e começamos a focar mais tempo nele.” Mais adiante, os estudantes conseguiram publicar o Atomic Rocket Arena na Google Play. O game em si está pronto, mas segue recebendo melhorias, sobretudo no que diz respeito à experiência do usuário e ao conforto nos controles.

Confira e faça download do jogo na Google Play.

SBGames

“É realmente realizador ver que um trabalho feito nas horas vagas, mas com muita dedicação, está participando do maior simpósio de games do país”, alegra-se Pedro. O Atomic Rocket Arena integra o Festival de Jogos, seção do evento que reconhece produções independentes. “Sermos selecionados foi um presente e também uma prova de que a equipe está trabalhando com bastante sinergia”, continua o estudante.

Saiba mais sobre o simpósio no site.