Atividade colaborativa proporciona experiência no processo de produção de comprimidos

Crédito: Divulgação

Os alunos da disciplina Desenvolvimento Pessoal e Profissional – Colaboração, que integra diversos cursos da Unisinos a partir da Graduação Pro, realizaram, na quinta-feira, dia 15/09, a produção de comprimidos em um dos laboratórios de química da Universidade.

A atividade foi escolhida para fazer parte do plano da disciplina por dois motivos principais, como explica a professora da Escola de Saúde, Vitória Mottin. “A produção de um lote de comprimidos deve ser realizada de forma colaborativa, já que toda a turma trabalha pelo mesmo resultado; e essa atividade envolve diferentes etapas, como pesagem, mistura e compressão, exigindo uma organização entre os grupos.”

Ao final, os alunos entregaram um relatório analisando a atividade do ponto de vista da colaboração. Vale lembrar que, o comprimido produzido não possuía ativo e não será utilizado, sendo essa uma produção apenas para fins de aprendizado. Em breve, a turma realizará novas ações que compõem os aspectos de colaboração e responsabilidade social previstos na disciplina.