Aplicativo Moodle: uma maneira mais fácil de acessar os conteúdos

A ferramenta pode ser baixada gratuitamente na Google Play Store e na Apple Store

Uma das novidades lançadas pela Unisinos neste ano é o aplicativo Moodle Unisinos, disponível para Android e iOS. A parceria feita com a empresa GVDASA Sistemas, que o desenvolveu, permite que alunos e professores consultem a plataforma em seus smartphones. “Aplicativos dessa natureza já fazem parte do cotidiano das pessoas e a instituição entende que é importante criar e manter também este canal de comunicação com a comunidade universitária”, comenta Mônica Py, coordenadora tecnológica da Unisinos.

No aplicativo, você vai poder visualizar e agendar lembretes no calendário do Moodle, que integra todas as atividades das comunidades em que o aluno estiver matriculado; acompanhar as orientações da atividade acadêmica do seu curso, com acesso ao material disponível para as aulas; e visualizar e agendar lembretes no Calendário Acadêmico da Unisinos. “O foco do aplicativo foi facilitar o acesso aos materiais e a visualização das atividades. Para postar nos fóruns e realizar chats, a versão web ainda é a mais indicada”, lembra Mônica.

O app pode ser baixado gratuitamente na Google Play Store e na Apple Store. Após isso, basta apenas informar o seu usuário e senha do Portal Minha Unisinos, para utilizá-lo.