Nota de falecimento

Pe. Egydio Eduardo Schneider, S.J., foi vice-reitor da Unisinos

Crédito: Divulgação

A Unisinos e a comunidade dos jesuítas comunicam, com profundo pesar, o falecimento, neste domingo, 10/7, do Pe. Egydio Eduardo Schneider, S.J., aos 93 anos, dos quais 74 anos foram de vida consagrada na Companhia de Jesus.

O velório está sendo realizado na Comunidade São José e é aberto para pessoas externas desde que estejam vacinadas e façam uso de máscara de proteção. A missa de corpo presente será amanhã, 11/07, às 9h, no Santuário Sagrado Coração de Jesus, em seguida, será feito o sepultamento no cemitério dos Jesuítas no mesmo santuário.

A Unisinos tem muita gratidão e respeito ao Padre Egydio por sua história e legado nesta Universidade, em que, ao longo de 24 anos, foi vice-reitor Administrativo (1970-1985); vice-reitor (1986-1996); pró-reitor de Desenvolvimento (1995-1996); e assessor especial do reitor (1997-1998). Além de ter integrado o Comitê Diretor de Obras de ambos os campi da Universidade, sendo um dos idealizadores.