Alunos da Unisinos serão voluntários na Paris Saint-Germain Academy Cup Brasil 2023 

O evento que ocorrerá em dezembro, no estádio Beira Rio, contará com estudantes dos cursos das áreas da Comunicação e da Saúde

Crédito: Divulgação

Começou na semana passada a capacitação dos estudantes que se voluntariaram para o maior evento da PSG Academy no país: a quinta edição da Paris Saint-Germain Academy Cup Brasil. Promovida anualmente pela organização, o evento é uma competição de futebol que engloba as 28 unidades de escolas de futebol da PSG Academy espalhadas por todo país e mais de 90 times, tanto masculinos quanto femininos, buscando proporcionar às crianças, a vivência de um jogador profissional. 

Durante as tardes dos dias 13 e 14 de novembro, o grupo de universitários se reuniu presencialmente no campus de São Leo e também de forma online via Meet para conhecer mais sobre o evento, as funções que irão exercer, e conhecer o Diretor do Departamento de Eventos, Diego Jatobá e a Gerente de Eventos, Bruna Lima. Os alunos ainda tiveram a oportunidade de expressar quais funções gostariam de exercer durante a experiência e participar de dinâmicas em grupo. 

Os universitários se reuniram presencialmente no campus de São Leo e também de forma online via Meet (Fotos: arquivo pessoal / PSG Academy)

 

Uma oportunidade única 

Segundo o gerente acadêmico da Unidade Acadêmica de Graduação (Uagrad) Micael Behs, a parceria com a PSG Academy representa uma oportunidade única para os estudantes da Unisinos participem de um evento que simula todas as tarefas e diretrizes de uma Copa do Mundo, que é a Paris Cup Brasil que será sediada no Beira Rio em dezembro. 

“Essa semana está acontecendo a etapa de preparação e treinamento para o evento, reunindo alunos dos cursos de Publicidade, Relações Públicas, Jornalismo, Educação Física e Fisioterapia. Além de compreender o escopo de atuação de cada área no contexto do evento, os estudantes irão ter, nas próximas semanas, palestras e oficinas com profissionais de referência de cada uma dessas graduações”, ressalta Behs. 

O estudante de Jornalismo, João Pedro de Menezes de 20 anos, diz estar muito animado com a oportunidade de participar do evento e poder exercer a função de narrador, “as minhas expectativas são muito altas, porque eu quero seguir carreira na Rádio, então essa experiência na narração talvez seja uma boa base para mim, tô animado para os dias do evento e poder conhecer pessoas novas e as crianças”, disse.  

O evento 

A Paris Cup Brasil acontecerá entre os dias 12 e 18 de dezembro e reunirá crianças de cinco a 13 anos que pertencem as 28 unidades espalhadas por todo país. E evento será no estádio Beira Rio em Porto Alegre, nesse período, o campo será divido em quatro, ou seja, serão quatro partidas ocorrendo de forma simultânea durante o dia todo. Os jogos serão transmitidos no canal de YouTube do PSG Academy, para saber mais informações sobre o evento acesse o site e acompanhe o Instagram da PSG Academy Brasil

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar