Alunos da Unisinos são selecionados para o 43º Festival de Gramado

Estudantes do curso de Realização Audiovisual apresentarão curtas no evento

Nesta quinta-feira, 1º de julho, foi divulgada a lista dos selecionados para o 43º Festival de Gramado, que vai acontecer de 7 a 16 de agosto de 2015. Mais uma vez, a Unisinos estará presente no evento, com a participação de um grupo de estudantes do curso de Realização Audiovisual (Crav).

Entre os filmes selecionados, nas mais variadas funções e mostras, encontram-se as seguintes produções desenvolvidas em disciplinas do curso: Bruxa de Fábrica, De que lado me olhas, Liga-Pontos e Madrepérola. Além desses filmes, egressos do Crav foram selecionados com produções para as categorias Mostra Gaúcha, Mostra Nacional de Curtas, Mostra Nacional de Longas, Mostra Gaúcha de Longas.

Essa visibilidade que os estudantes estão conquistando ressalta o reconhecimento do curso, conquistando importante espaços de debate. “O Crav está fazendo um bom trabalho. Desde que surgiu, há mais de 10 anos, está ajudando a qualificar o mercado audiovisual gaúcho. Essa participação no Festival de Gramado é só uma consequência do trabalho feito pelo curso. Temos quatro curtas no evento, sendo dois trabalhos de final de curso e dois da disciplina de documentário, que acontece no início da graduação. No ano passado, uma das produções dessa atividade ganhou o kikito de melhor documentário”, destacou o coordenador do curso Ivanir Migotto.

Mais informações sobre o evento e sobre as produções no site do 43º Festival de Gramado.