Alunos da Unisinos participam de desafio no Gramado Summit

Crédito: Arquivo Pessoal

Cinco estudantes da Unisinos participaram do Hacklab Challenge, entre os dias 12/04 e 14/04, durante o Gramado Summit. Sofia Fratti, Artur Rössler, Bruno Busnello dos Santos, Bruna Roxo e Júnior Backes estiveram na imersão com o intuito de desenvolver soluções para um desafio real.

Crédito: Arquivo Pessoal

“Desenvolvemos uma solução para pessoas que gostariam de ter uma viagem única e personalizada de acordo com seus gostos”, conta Sofia, aluna de Administração – Gestão para Inovação e Liderança (GIL). Ela explica que o resultado surgiu ao ouvir a opinião de pessoas que estavam no evento, além de conversar a secretaria de turismo e realizar pesquisas sobre o projeto. “Pensamos um aplicativo no qual pudesse gerar roteiros personalizados de acordo com nossa personalidade”, complementa Artur, também estudante do GIL.

Além do desenvolvimento das soluções, o grupo pode acompanhar talks e ter mentorias durante a imersão, o que Sofia classifica como uma experiência incomparável. “Todas as ‘talks’ que tivemos, junto com as mentorias do pessoal do desafio, gerou um aprendizado muito rico, além de todo o ambiente fomentar muito a criatividade”, destaca.

Crédito: Arquivo Pessoal

Os estudantes ainda comentam que a participação no desafio é muito importante porque é uma oportunidade de projetar o conhecimento adquirido para a graduação. “A maioria das coisas que eu ouvi lá, eu entendi e pude contribuir por causa do meu curso”, garante Sofia. “Pode me acrescentar muito conhecimento e capacidade de desenvolver ideias em grupos”, acredita Artur.