A malevolência no cotidiano

Editora Unisinos lança obra de Leandro Karnal

Foto: Divulgação

A inveja da felicidade alheia, transformada em maldade, é tema do livro A detração: Breve ensaio sobre o maldizer. Com um olhar historiador acerca desse comportamento milenar, Leandro Karnal, analisa o inescapável hábito do ser humano de falar mal do outro.

Sem você perceber, a detração permeia seu cotidiano. São múltiplas as modalidades do maldizer, muitas vezes sem a intenção de promover o mal, mas que acabam criticando o que o outro disse ou deseja fazer.

Esses casos são abordados no livro, através de uma narrativa leve e bem-humorada, que não faz concessões ao seu rigor intelectual.

Lançamento

No dia 7 de maio, sábado, às 19h, o livro será lançado numa sessão de autógrafos com o autor, na Livraria Cultura do shopping Bourbon Country, em Porto Alegre. A obra é a primeira publicação da parceria entre Karnal e a Editora Unisinos.

Perfil do autor

Nascido em São Leopoldo, Leandro Karnal é graduado em História pela Unisinos. Doutorou-se em História Social pela USP. É professor acadêmico na UNICAMP, palestrante conceituado no Brasil e no exterior e autor de várias obras.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar